segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Autonomia e saúde são temas do Fórum do Idoso na Regional Centro-Sul

Independência e saúde foram os temas principais da palestra de Susana Mara dos Santos, Referência Técnica de Atenção a Saúde do Idoso do Centro Mais Vida (CMV), dentro do Programa Mais Vida (PMV), que aconteceu na última quarta-feira, 16 de novembro, no auditório da Cruz Vermelha, na Alameda Ezequiel Dias, 427 – 7º andar, Santa Efigênia. 
Durante a apresentação foram repassadas aos idosos formas de se tornarem mais independentes dos seus familiares e dicas de como evitar acidentes domésticos. Para o aposentado, Esvanir Guimarães, de 73 anos, as informações foram muito úteis. “Gostei muito da palestra. Absorvi muita informação e vou colocar em práticas todas as sugestões que ela deu para gente. Não vou desperdiçar nada”, comentou o usuário da Academia da Cidade. 
 Antes de finalizar o bate-papo, Susana Mara aproveitou para apresentar aos participantes o programa Mais Vida, que tem como objetivo melhorar a condição de vida dos idosos. 
Segundo ela, o fórum é uma ótima oportunidade de promoção do envelhecimento saudável e o atendimento às pessoas da terceira idade. “Este tipo de evento é de extrema importância, pois aproxima de forma dinâmica os idosos das políticas públicas. Além disso, amplia o conhecimento para evitar acidentes”, disse a Referência Técnica de Atenção à Saúde do Idoso. 
 O Programa Mais Vida (PMV) é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Hospital das Clínicas (HC).

Matéria retirada do BLOG Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...