ONDE DENUNCIAR

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO É CRIME! DENUNCIE! Atualizado 09/06/2017

  1. - CMI (Conselho Municipal do Idoso) – 3277- 9865 - Rua dos Tupis, 149/10º - Centro
  2. - Conselho Estadual do Idoso – 3222-9737 - Casa de Direitos Humanos - Avenida Amazonas, 558 - Centro - Belo Horizonte, MG 
  3. - CEPOL–Policia Civil (denúncia anônima)181                          
  4. -Defensoria Pública: 3349-9545        
  5. - Delegacia Especializada de Proteção ao     Idoso: Av. Augusto de Lima, 1942 -         3295-6913 
  6. - Disque Direitos Humanos:08000311119     ou 100 
  7. - Disque Idoso: 156 (informações sobre atendimento ao idoso)
  8. - Juizado Especial Criminal: 3411 – 5055
  9. -Promotoria de Justiça do Idoso                 (Ministério Público): 3295-2045
  10. -Secretaria Municipal de Saúde – Saúde do Idoso: 3277- 9532   
  11. - Secret. Munic. Adj. de Assist. Social:                   3277-4507 
  12. - Secret.Munic.Adj.Direitos de Cidadania/ CDPI: 3277- 4383
  13. - Serviço de Atendimento Integrado ao            Cidadão/SAIC: 3277-4424   

44 comentários:

  1. Agnaldo Luiz Cunha adicionou uma foto e 2 vídeos.
    23 h ·
    [DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS A IDOSOS]
    Moro ao lado do Recanto Conviver - Casa de Repouso BH no Bairro Camargos, um asilo privado. Há algum tempo meus pais presenciaram pequenos maus-tratos a idosos que residem naquele local. Conversaram com o dono, que disse que iria tomar as providências necessárias.

    Porém, hoje vimos uma cena chocante onde uma enfermeira perde a paciência com uma idosa que aparenta ter mais de 70 anos e ser muito frágil. Infelizmente, não conseguimos registrar tudo em vídeo, mas estou colocando uma parte. O que aconteceu foi: aparentemente a enfermeira ficou impaciente com os barulhos causados pela paciente e a ameaçou de colocá-la no frio. E ela colocou a senhora no frio (área externa da casa) por cerca de 35 min, repetindo ameaças como: "cala a boca", "se não calar a boca, vai ficar aí até amanhã". Descobri que chamam a senhora de Mariazinha.

    Chamamos a polícia e medidas estão sendo tomadas, porém não acho que os clientes desse lugar, filhos dos idosos e da Mariazinha, vão saber o que aconteceu. O que pudemos gravar está nesse post. Peço para quem morar em BH e arredores compartilhar para que possamos alertar os filhos dos outros idosos.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Agnaldo, desculpa a demora mas só agora a noite que entrei no BLOG, mas as notícias correm e vi o seu vídeo pelo Whatsapp. A denuncia já foi encaminhada para a Promotoria do Idoso. Os donos da instituição já tomaram as devidas providencias. E, pelo Facebook, percebi que a notícia já correu pelas redes sociais. Vamos aguardar o que vem por aí! Devemos sim, ficar atentos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, já fiz uma denúncia aqui
    .Mas vou fazer de novo
    Trabalhei por 9 meses em uma clínica para idosos chamada A.M.I localizada na Rua
    Brasíliani ta no Bairro Candelaria em Venda
    Nova
    e depois de trabalhar todos os dias sem folga ( eu mesma fazia minhas folgas) fui demitida pela Dona da clínica
    lá tem mais 3 funcionárias ( duas cuidadoras e uma serviços gerais ) que ganham o salário picado ( hora recebem 400 , hora recebem 300 e por aí vai
    Mas nunca recebem o salário total
    nunca assinamos nada e sei que em qualquer empresa assinamos papéis )
    Ela não paga o FGTS das cuidadoras a 2 anos, uma das cuidadoras trabalha muito doente
    ela não paga as férias
    está me devendo 4 plantões da noite ( cada um 100 reais desde de fevereiro )
    ela a dona não paga o aluguel da casa que está utilizando
    fiz essa denúncia porque não estou aguentando mais
    espero que vocês tomem as devidas providências
    muito obrigada
    e a poucas semanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Você deve é procurar o Ministério do Trabalho. A denúncia neste BLOG deve ser em relação ao segmento do idoso. Quando aceitar um trabalho deve ter conhecimento de seus direitos e deveres. Mesmo no período de experiência tem que que ter contrato do tempo que deverá acontecer. Estes profissionais que você se refere devem procurar seus direitos e fazer a denuncia trabalhista.

      Excluir
  4. Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso:
    3330- 1747 /3330-1748
    Esses números não atendem.

    ResponderExcluir
  5. Minha. Visinha nome dela e julieta souza ela. e prostituta ela Maltrata. Muito. A. Mae. Dela. Por causa dos. Macho. Dela. Coloca. A. Mae. Dela. De. 88 anos. Para lavar cozinhar. Agride ela muito. Ela. Esta toda machucada ela. Mora na. Rua. Alexandre pires 438 casa 1. Bairro milionarios. Bh mg por favor. Vem. Aqui. E. Tira. Esta. Senhora daqui. Senao. Essa. Julieta vai. Acabar. Matando. Ela

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde
    Gostaria de fazer uma denuncia. Minha vizinha de rua o nome dela é Dora Wacha mora com sua sobrinha Silvana Wacha e mais o filho desta. Um ser humano nao tem condiçoes de viver nessa casa na rua Marcos Coelho Neto. numero 126. Quem dira uma idosa de mais de 84 anos.
    Uma sujeira desproporcional. Nao se alimenta e fica sosinha. Esta toda marcada de tanto apanhar. Dora Wacha de 84 anos ou mais é aposentada pelo Estado de Minas Gerais ex funcionaria da Minas Caixa e recebe sua pensão que é usada por essa sobrinha.
    A ultima vez que entrei na casa tive vontade de vomitar. Vive com muitos caes dentro de casa. Por favor olhem por essa senhora.
    Ha alguns meses atrás vieram uns parentes dela e fiquei aliviada, mas as visitas incomodaram essa sobrinha que os descartou logo.
    Pude percecer pq não mais os deixam entrar,fazem que nao tem pessoas em casa.
    Caso va alguma pessoa verificar o que digo poderam perceber a resitencia uma vez que Dora Wacha ja nâo caminha mais direito e fica sosinha.
    Mandem alguem la por favor é muito sofrimento

    ResponderExcluir
  7. Pelo relato trata-se de violência contra a pessoa idosa
    caracterizada no mínimo por três tipos de violação:
    negligência, violência física e apropriação indébita.

    Você que está fazendo a denuncia ligue pelo "Disque 181", para que seja encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

    OBS: SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR BAIRRO E MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apropriaçao indebita de uma filha contra uma mae de 77anos e de seu neto deficiente e autisma.porcausa de uma casa.. esta senhora esta sofrenddo muito.

      Excluir
  8. Pelo relato trata-se de violência contra a pessoa idosa
    caracterizada no mínimo por três tipos de violação:
    negligência, violência física e apropriação indébita.

    Você que está fazendo a denuncia ligue pelo "Disque 181", para que seja encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

    OBS: SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR BAIRRO E MUNICÍPIO

    ResponderExcluir
  9. ola

    precisamos faazer uma denuncia de um filho que maltrata sua mae, com verbos, musicas altas em madrugada, quebra de portas, gritos...os vizinhos estao com pena de denunciar pois a idosa tem medo que a policia possa fazer algo com o filho..o mesmo nao é drogado e estamos desconfiando que ele furta seus bens para venda no proprio bairro.
    nome do filho: ernane
    nome da idosa mae: celia vieira
    rua soares nogueira 211 bairro camarghos belo horizonte

    por favor vamos ajudar essa senhora..ela é uma pessoa muito bondosa e se vê nitido os maltratos.

    obrigada

    vizinhos de dona celia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada ou Prezado,

      Essa situação é de difícil resolução, pois a idosa não deseja ver o problema resolvido pois tem medo da intervenção policial. Em todo caso, você deve ligar para o telefone do Conselho e registrar uma denúncia. O número é 3277-9865, de 9h às 17h.

      Excluir
  10. Bom dia, invariavelmente todos os dias uma "filha", para não dizer da "filha da P..." humilha seus pais idosos aos berros, sem a preocupação dos vizinhos ouvirem ou se importar. Este fato ocorre na Rua Cônego Floriano Nro. 227 Bairro Sagrada Famíia Bhte-MG, gostaria muitíssimo que quem puder repassasse isto aos órgãos competentes para pelo menos virem até este local em dias e horários alternados, para checarem a veracidade do que falo.... É insuportavelmente IRRITANTE e HUMILHANTE o que esta moça faz e diz aos seus pais, já idosos. Certamente como em outra situações que toda a vizinhança já presenciou ao chegar de alguma autoridade competente, o Pai por medo das reações futuras da filha, sai 'a porta e apazigua tudo e depois volta-se tudo ao "normal".... DEUS alguém veja isto.... É simplesmente um ABSURDO E UMA MALDADE.... A tal filha "parece" louca dentro da casa, mas só parece, pois quando sai de casa "parece" uma pessoa "normal", anda sozinha, vai 'a cidade, faz compras, pega táxi, enfim, parece ser "Normal"... DEUS abençoe quem influente puder repassar esta solicitação aos órgãos competentes para efetuarem uma fiscalização !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação é de difícil resolução, pois os pais idosos não desejam ver o problema resolvido pois tem medo da intervenção policial e/ou da justiça. Não existe um órgão competente para realizar tal tipo de "fiscalização". No caso de uma denúncia, a mesma precisa ser confirmada. E pelo que foi mencionado acima, os idosos envolvidos não o farão. Em todo caso, ligue para o telefone do Conselho e registre uma denúncia. O número é 3277-9865, de 9h às 17h.

      Excluir
  11. Bom dia. Alguém pode me ajudar.meu nome é Sérvulo moro em contagem com minha mãe e um irmão que não trabalha e faz companhia pra ela. Porém ele é muito estressado,usa paroxetina e entra em conflito comigo a ponto de partir para a agressão verbal e física. Eu evito muitas vezes por causa da saúde dela, tem 69 anos e sofre de periodismo.isso deixa ela muito preocupada com tudo isso é acontecer coisa pior.ele agride ela verbalmente todos os dias. Já acione a polícia várias vezes. Mas nada. É ainda por cima não me deixa trabalhar com msgs de ameaças no wsthasap. Não tenho a quem recorrer. Meu tel. 989092903.grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Em Contagem existe, se não me engano, uma secretaria municipal que vê com muita atenção questões envolvendo pessoas idosas. Você deve entrar em contato com o Conselho Municipal do Idoso de Contagem e verificar o procedimento para solicitar ajuda.

      Excluir
  12. No bairro Planalto, BH, acontece 3 violações contra uma idosa: Apropriação indébita, negligência e violência física. Liguei no 181, mas disseram que eu teria que ligar para o Disque 100. Liguei no Dique 100, mas demorou o atendimento humano. Fiz a denúncia pelo site www.humanizaredes.gov.br
    Quais outros meios para que eu possa denunciar e acompanhar de perto? Uma pena o 181 não aceitar a denúncia, pois no 181, eu receberia uma senha para acompanhar o caso e informar fatos novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Tendo em mãos os seguintes dados, ligue para o Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte (3277-9865):
      - Nome da pessoa idosa
      - Idade
      - Endereço
      - Relato dos fatos que comprovem violação.

      Excluir
  13. Boa tarde.
    Tem um sr. muito idoso vizinho do meu pai e uma filha deficiente mental. Faz muitos anos que estão abandonados pelos filhos, já foi feita a denúncia e a assistente social foi até la´mas o que está sendo feito é a reforma da casa que está precisando também mas alimentação é precária, banho não existe e o local é totalmente inapropriado. Não vejo resposta dos órgãos competentes dessa cidade que não é Belo horizonte.Gostaria muito de uma resposta. Nesse caso é polícia mesmo. A situação está gritante.Onde denunciar? Gostaria de uma resposta e desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Deve-se procurar o Conselho Municipal do Idoso de sua cidade. Caso não tenha, informe-se nos órgãos de justiça.

      Excluir
  14. Prezados:

    Minha Mãe é lúcida e linda. Foi internada em um Asilo Casa da Vovó e do Vovô, contra a vontade dela.
    Eu procuro visitá-la todos os dias e fico horas com ela.
    Há cerca de 4 meses eu venho sofrendo intimidações por parte da dona do Asilo e por parte dos cuidadores e por parte de meus irmãos que a colocaram lá.
    Meus irmãos e a dona do Asilo tentam todos os dias me impedir de entrar lá me intimidando, me caluniando, me causando danos morais e psicológicos.
    Eu não tenho privacidade com a minha Mãe, a dona do Asilo manda as cuidadoras ficarem me perseguindo.
    As cuidadoras interrompem minha fala com minha Mãe.
    Minha Mãe fica com medo e não gosta.
    A dona do Asilo é muito mentirosa e fica caluniando as pessoas e fica pedindo aos outros asilados q não se comuniquem comigo.
    COMO PODE EXISTIR UM ASILO ASSIM?
    A FILHA QUER VER A MÃE E NÃO CONSEGUE????

    ResponderExcluir
  15. Senhores e senhoras:

    Tem um Asilo lá na Pampulha, a casa do vovô e da vovó, que maltratam psicologicamente os idosos. Tem um homem de nome Ronaldo Paiva, acho q é isso, q a dona do Asilo, Erotides, prejudica ele intimidando o todo o tempo. Ele é doente psiquiátrico e fica morrendo de medo desta Erotides e também das cuidadoras.
    Gostaria q o Conselho dos idosos fosse lá verificar. Está Erotides gruta c os idosos na frente dos visitantes.
    Já pensou o q eles n devem fazer quando é noite?
    Pelo amor de Deus procurem orientar está Erotides. Pobres idosos...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite:

    Tenho uma grande dúvida:
    PODE UM ASILO MANTER UM IDOSO OU UMA IDOSA CONTRA A VONTADE DELA????
    ISSo não é crime?
    Violência contra o idoso?
    O idoso é lúcido, tem dinheiro e casa.
    O Asilo ao deveria incentivar a volta do idoso para seu verdadeiro lar?
    Pois no Asilo Casa da Vovó e do Vovô no bairro São Luiz na Pampulha está com vários idosos nesta situação é que poderiam estar em casa.
    Por favor, verifiquem esta máquina situação.
    A dona do Asilo é a Erotides.
    Obrigado.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite:

    Os senhores acreditam q eu tenho medo de ir visitar a minha mãe no Asilo em q ela está?????
    O Asilo é tenebroso!
    A dona do Asilo fica gritando p todos q eu sou uma coruja velha e do mal.
    Tudo isso porque?
    O que a dona do Asilo ganha com isso?
    Eu chamei a Polícia e eles não vão.
    O que eu faço?
    O asilo é a casa do vovô e da vovó lá na Pampulha, no bairro São Luiz.
    A dona é a Erotides.
    Ela só faz isso comigo.
    Com os outros visitantes ela é sempre educada.
    Eu nunca fiz nada de errado, pelo contrário, só levo felicidade ao Asilo.
    Mas a Erotides faz questão de me caluniar.
    Poderiam fazer alguma coisa, por fvor?
    Eu já não sei mais o que fazer...
    Eu e minha Mãe sofremos muito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite.

    Eu quero registrar toda a loucura a que fui submetido ao ir visitar um parente no Asilo Casa da Vovó e do Vovô.
    A dona do Asilo, Herotides, n sei o sobrenome, me intimidou por várias vezes dentro deste Asilo citado.
    Ela pedia aos pacientes da casa q não falassem comigo.
    Mas ela pedia de uma maneira grosseira e maldosa.
    Imediatamente resolvi sair do Asilo. Já na saída, no portão da rua, a senhora Erotides começou a gritar do muro que ia chamar a polícia p mim.
    Além disso, ela colocou duas cuidadoras para me colocar p fora.
    Pode isto?????
    Como deixam este Asilo existir?
    Como deixam uma pessoa de tão baixo escalão tomar conta de idosos?
    Isto é permitido?
    Está senhora é um atentado contra a vida humana!!!!!
    Quanta violência!!!
    E eu que nem abri a boca...
    DEPRIMENTE!!!

    ResponderExcluir
  19. Fui testemunha do relato acima, impressionante a que ponto pode chegar a falta de eduaçãoe o despreparo para o exercício de uma função que deveria proporcionar prazer e satisfação à quem visita e quem é visitado, ao contrário disso, tive o desprazer em ser insultado pela Sra Erotides, dona do asilo casa da Vovó e do Vovô.
    É com profundo pesar que escrevo esse comentário, quando poderia estar elogiando. Longe disso. essa pessoa deveria estar cuidando de qualquer outro tipo de estabelecimento mas jamais de um lugar onde nomínimo deveria haver paz e harmonia.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos mundo.

    É importante registrar porque todos seremos idosos.
    Eu sou a favor do Asilo ou casa de repouso p idosos somente se for da vontade do idoso.
    Conheço gente q pediu p morar no Asilo é é muito feliz.
    Entretanto, o Asilo Casa da Vovó e do Vovô, na Pampulha, tem que passar por uma longa revisão ou fechá ló imediatamente.
    Como este Asilo citado mantém uma idosa lúcida PTRSA,PRISIONEIRA, neste Asilo????????????)
    Isto é deshumano, é burrice, é contra a lei da humanidade.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Semana passada estive no Asilo Casa da Vovó e do Vovô.
    Quanta maldade naquele Asilo.
    Eu fui fazer apenas a entrega de um presente p uma Idosa.
    Pois eu fui mal recebido e nem abriram o portão para mim.
    Quanta indelicadeza.
    Como é q um Asilo destes continua c as portas abertas?
    Tem q fechar!!!
    Que horror!!!

    ResponderExcluir
  22. oi
    boa tarde
    venho através desta,para fazer uma denúncia!
    Minha sogra e meu sogro estão vivendo um inferno dentro da própria casa.
    Eles têm um filho que é mt agressivo e agride eles constantemente,tanto agressões verbais quanto físicas(na mãe);já quebrou um filtro antigo de barro na cabeça dela;eles vivem sofrendo ameaças por parte dele alegando que se eles forem na delegacia ou tentar tirar eles de lá,ele mata eles;tds estão desesperados,não sabem o que fazer;essa semana meu marido chegou lá e presenciou uma verdadeira cena de horror,ele agredindo os pais e quebrando a casa deles inteira.
    Pior que justo essa semana que ela sofreu um princípio de infarto.
    Eles tem ambos 66 anos.
    moram na rua Soares numero 11 no jardim industrial em Contagem,ajudem a denunciar por favor;eu e meu esposo não moramos perto e temos medo de acontecer coisas piores
    se puderem ajudar,agradecemos mt

    ResponderExcluir
  23. Bom dia,
    Minha avó é uma anciã de 86 anos e que ainda faz bom uso de suas capacidades mentais.Contudo devido a frangilidade da idade se encontra em uma situação muito dificil. A algum tempo acolheu uma de suas filhas (minha tia) em sua casa pois havia perdido tudo devido o alcoolismo. A mesma desde entao obriga a minha avó a gastar quase toda a sua pensão para manter o seu vocio. Minha avó que antes se podia permitir um bom plano de saude e boa alimentacão, hoje muitas vezes nao lhe sobra para pagar os gastos com agua e luz da casa. A situação se complica ainda mais considerando que esta mulher insulta minha avó diariamente e nos ameaça a todos os familiares e amigos que tentamos visitar ou ate mesmo quando ligamos para ver como ela se encontra. Minha Avó perdeu total contacto com toda a familia e recentemente esteve internada em um hospital por quase 2 semanas e somente fomos informados por um visinho quando ja tinha tido baixa. Minha familia e eu não sabemos nem mesmo seu real estado de saude. Tentamos visitar lhe ontem, mas minha tia ao nos ver nos ameaçava e insultava, e minha avó com medo pediu que foramos embora porque tinha medo da sua reaçao. Apesar desse quadro não sabemos que caminho tomar uma vez que minha Avó não quer que denunciemos a sua filha ainda sabendo que o seu comportamento não é aceitavel.

    ResponderExcluir
  24. Denunciar à Promotoria do idoso.
    Denunciar à Delegacia do idoso.
    Denunciar por escrito ao Conselho Municipal do idoso.
    Pegar a curatela de sua avó!
    Denunciar no Ministério Público
    Fazer boletim de ocorrência policial.
    Contar c testemunhas.
    Gilmar tudo como provas.
    Filmar sua avó falando dos mais tratos.
    Chamar a políciaqdo for visitar a sua mãe.
    Ir na defensoria pública, é de graça!
    Procurar um advogado p defender sua avó.
    Ficar muito calma.
    Não entrar em brigas.
    Não discutir.
    Obrigado.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  25. Alguém aí bj pode ir à Casa da Vovó e do Vovô no bairro São Luiz, na Pampulha, fazer uma investigação geral, por favor.
    Os funcionários deste Asilo são mal 3ducados e perigosos, inclusive a dona do Asilo, Erotides q é mentirosa e caluniadores.
    Este Asilo tem q ser fechado!!!!
    Coisas absurdas acontecem Ka dentro.
    Eles maltratam os idosos e as visitas!
    Eu trabalhei lá!!¡
    Aquilo lá é um verdadeiro inferno oi p os idosos!!!!
    Comi o Conselho do Idoso deixa isso acontecer?!?!!!!
    Pelo amor de Deus!!!!!!!
    Corram p o Asilo é fechem !!!;

    ResponderExcluir
  26. Fechem o Asilo Casa da Vovó e do Vovô, no bairro São Luiz, na Pampulha!
    Aquilo é um inferno de maus tratos aos idosos e as visitas.
    Pelo amor de Deus!!!
    Os cuidadores sai péssimos!
    A Erotides, dona do Asilo é mentirosa e falsa!!!

    ResponderExcluir
  27. PREFEITO ALEXANDRE KALIL, VAMOS JUNTOS CUIDAR DOS NOSSOS IDOSOS, POR FAVOR?!
    Lendo os depoimentos acima fiquei chocada com o descaso c nossos idosos nessas clínicas q dizem ter 5 estrelas...
    PREFEITO ALEXANDRE KALIL, VAMOS INVESTIGAR ESTES LARES, CASAS, CLINICAS E ASILOS P IDOSOS, POR FAVOR?!
    ABSURDO POIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. PREFEITO ALEXANDTE KALI:
    Com todo respeito, precisamos educar a toda população p saber cuidar c carinho dos idosos!!!!
    Vamos fazer campanhas de conscientização a cerca dos cuidados c idosos, por favor.
    PTEFEITO ALEXANDRE KALIL, SONENTE O SENHOR PODERÁ POR FIM A ESTA INJUSTIÇA PARA COM OS IDOSOS que trabalharam toda a vida é agora são injustiçados!!!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. PTEFEITO ALRXANDRE KALIL:
    POR FAVOR VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇAO SOBRE OS CUIDADOS C NOSSOS IDOSOS?
    CUIDAD9S NA FAMÍLIA E NOS KARES E CKINICAS Q RECEBEM IDOSOS!!!
    OS DONOS DAS CLINICs p idosos precisam de orientação pois eles só querem o dinheiro dos idosos!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. PREFEITO ALEXANDRE KALI:
    POR FAVOR VAMOS FAZER UMA GRANDE CAMPANHA DE VALORIZAÇAO DO IDOSO PELOS FAMILIARES, LARES, CLINICAS, ASILOS E ILPS PARA IDOSOS.
    URGENTE!!!!!;!!
    !!!!!
    OBRIGADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia.
    Tem um Asilo lá na Pampulha, no bairro São Luiz, q está violando os direitos de vários idosos, como mais tratos psicológicos e físicos.
    Além disso, também recebem as visitas com falta de educação . Liguei para a polícia e eles disseram q não podem fazer nada pq não tenho como comprovar.
    Liguei p 181 e disseram q também não podem aceitar a minha denúncia.
    Espero que o ,Conselho do Idoso possa fazer alguma coisa com os Asilos da cidade de Belo Horizonte há q li acima outros depoimentos negativos do mesmo Asilo 'Casa da Vovó e do Vovô,
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!!!
    Lá na Casa da Vovó e do Vovô, no bairro São Luiz, na Pampulha estão violando os direitos de vários idosos como mais tratos físicos e psicológicos!!!!!
    Ontem dois idosos caíram no chão pq ninguém estava cuidando deles!!!!
    Foram parar no hospital.
    Negligência.
    Eles se machucaram muitoooooo.
    Eu vi tudo acontecer!!!!
    Eles do Asilo inventam q o idosos escorregou mas eles caíram mesmo!!!!
    O piso do Asilo não é adequado, é muito liso.
    Liguei p a polícia e eles não foram.
    Liguei p 181 e eles n aceitaram a denuncia.
    Espero q o Conselho do Idoso tome as devidas providências!!!!!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Eu hoje presenciei maus tratos com uma idosa de 94 que mora na Casa da Vovó e do Vovô, bairro São Luiz, na Pampulha.
    As cuidadoras, a mando da Erotides, dona do Asilo, de apelido TITI,forçou a idosa Catalina a ir para seus aposentos. A idosa perguntou o motivo e não disseram. A idosa disse q não iria e as cuidadoras a intimidaram forçando a ir p seu quarto.
    A idosa foi obrigada!!!!
    Violência psicológica!!!!
    Abram os olhos para este ASILO q diz ter 5 estrelas!!!
    Nota 0 para este Asilo!!!!
    Temos testemunhas do ocorrido!!!!

    ResponderExcluir
  34. Para aquelas ou aquela pessoa que está denunciando a instituição CASA DA VOVÓ e DO VOVÔ já está sendo acompanhado. Devemos aguardar.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de denunciar um fato que esta ocorrendo na rua Souza Aguiar,2620 Caetano Furquim,neste local mora uma senhora de 90 anos chamada dona Zilá, ela é aposentada do estado e quem administra seu pagamento é sua filha Bete e sua nora Azelina, por diversas vezes tenho visto ela reclamar que eu sua casa não tem nada para ela comer, as vezes ela evacua na roupa e quem dá banho nela é sua neta Bianca pois sua filha Bete e sua nora Azelina tem nojo de mexer com fezes,mas de mexer com o dinheiro dela elas não tem nojo não. Quando ela quer comer alguma coisa seu filho mais novo que mora no lote é quem compra só ele que a trata bem e tem paciência com ela.A geladeira dela tá sempre vazia ela não tem fruta para comer,sua nora só da pra ela uma comida muita pobre sem verdura ,ás vezes sem carne e ela ganha muito bem deveria comer do bom e do melhor, sua nora compra as coisas mas só da idosa quando ela quer ou quando tem tempo não se importando com as necessidades da idosa, elas estão administrando muito mal os recursos da idosa,deixando a idosa passar dificuldade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...